Trabalhar com a Internet em Casa. Viva esta maravilhosa experiência.

Trabalhar com a Internet em Casa. Viva esta maravilhosa experiência.

O conforto do nosso lar pode muito bem ser o nosso local de trabalho, afinal, este é o melhor (pelo menos, para muitos) ambiente de trabalho, que une o útil ao agradável, devido à esta poderosa ferramenta de globalização, a internet.

Não estou falando simplesmente de uma “Renda Extra“, falo de algo concreto e duradouro.

É possível ganhar muito dinheiro, desde que você faça do jeito certo e, principalmente, faça com profissionalismo e competência, afinal seu retorno financeiro vai depender disto.

Mas é preciso dar o pontapé inicial e fazer a coisa acontecer. Só depende de você ! Não tenha medo, quem não tenta algo novo vive sempre se lamentando com o velho, tradicional e pouco rentável.

Se você quer seguir nesse caminho, mas ainda está com muitas dúvidas, separamos aqui algumas dicas de alguns trabalhos que você pode fazer.

Como trabalhar em casa ?

A primeira coisa quando se pensa em trabalhar em casa é a disciplina e a organização. É preciso evitar ao máximo as distrações e focar no trabalho, sem se esquecer que os resultados dependem do seu esforço e dedicação.

Se você já tem um emprego fixo, terá que conciliar os horários. O ideal é que você reserve um horário e tenha uma certa regularidade. Mas se esse é o seu único trabalho, aí é diferente !

Encare esse trabalho com o mesmo comprometimento e responsabilidade do que um trabalho convencional e não como um passa-tempo.

E você nem imagina quantas coisas pode fazer. Por isso, separamos neste artigo algumas idéias que irão abrir um leque de possibilidades.

 Por onde começar a trabalhar em casa ?

Se você está começando agora e não tem ideia por onde começar, responda as seguintes perguntas :

*  O que você gosta de fazer ?
*  É aberto para aprender coisa nova ?
*  O que você sabe fazer ?
*  Quais são suas habilidades ?
*  Qual é o seu objetivo com esse trabalho em casa ?

Aprendemos facilmente à gostar de certas atividades quando passamos a ganhar dinheiro através delas, mesmo que a princípio não sejam tão interessantes.

Podemos dizer com certeza que o quanto você vai ganhar depende exclusivamente do seu esforço.

 Algumas idéias de como trabalhar em casa :

Veja aqui algumas ideias de trabalhar em casa e você vai ver como é possível ter uma renda extra :

    1 – Dar aulas particulares online

Se você é especialista em alguma área, como por exemplo, português, matemática, inglês, enfim, tem domínio de uma disciplina, pode oferecer aulas particulares online.

O ideal é que crie um canal no Youtube e comece a divulgar o seu trabalho.

    2 – Trabalhos de tradução

Uma ótima forma de ganhar dinheiro trabalhando em casa é traduzir textos, livros, artigos, e-books, etc.

E você não faz ideia de como é alta a procura por esses profissionais. A dica é cadastrar seu perfil em alguns sites, como o Workana ou GetNinjas, por exemplo, e começar a enviar propostas para os clientes.

Como a concorrência é bem alta, talvez no começo você tenha que diminuir um pouco o valor, mas logo você terá uma carteira de clientes e poderá cobrar o preço justo pelo seu trabalho.

    3 – Redator para blogs

Se você tem habilidade na escrita, pode escrever textos para blogs e sites, e é perfeitamente adequado para se trabalhar em casa, pois você só precisa de um computador com acesso à internet.

O ideal é sempre fornecer um serviço de qualidade, ter uma boa ortografia e saber organizar o texto com coerência.

   4 – Editor de Vídeos

Se você sabe trabalhar na edição de vídeos, pode se lançar nesse mercado, que por sinal está em alta.

Muitas empresas contratam esses profissionais para lançar e promover sua marca, pois querem atrair mais clientes e aumentar suas vendas.

    5 – Ser um Afiliado (a melhor opção pra quem quer começar)

Você já deve ter ouvido falar em programas de afiliados, e hoje em dia, é o que garante uma renda extra para quem quer trabalhar em casa.

Você só precisa se cadastrar em uma plataforma e divulgar produtos de terceiros, ganhando uma boa comissão em cima de cada venda realizada.

Milhares de produtos e infoprodutos estão à sua disposição para você divulgá-los, e milhões de pessoas estão diariamente à procura deles para comprá-los.

    6 – Criar um blog

Ter um blog virou um verdadeiro fenômeno, e pessoas têm faturado bastante com isto. Mas o ideal é que você fale de um tema que tenha grande procura na internet.

E se o seu blog ficar bem posicionado nos mecanismos de busca, com certeza, grandes marcas irão querer publicar anúncios no seu blog.

    7 – Ser um Infoprodutor  (o melhor da internet, no momento)

O que faz um infoprodutor ? É aquela pessoa ou empresa que cria algum produto (virtual) para ser vendido na internet, como :

*  E-books
*  Cursos online
*  Vídeos explicativos
*  Produtos físicos
*  Treinamentos
*  E muito mais

Poderíamos citar várias outras formas para se trabalhar em casa e ter uma renda extra (que pode facilmente se tornar sua principal fonte de renda), mas focamos na internet porque é a maneira mais fácil e rápida.


Conclusão

Você acabou de ver algumas ideias de trabalhar em casa e que podem te garantir uma boa renda extra.

Só em pensar que você pode organizar seu próprio horário, trabalhar no conforto da sua casa e melhor, ser dono do seu próprio negócio, viajar quando e para onde quiser, trabalhar no seu negócio mesmo estando em viagem já vale muito a pena !

 

“Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre”

                                                Charles Chaplin

 

Sobre o Autor

Francisco Teixeira
Francisco Teixeira

Sou um Empreendedor Digital apaixonado por Negócios Online. Viver da internet é pra mim algo deslumbrante. Os negócios online me atraíram quando eu estava totalmente frustrado com a vida de "empregado" e "assalariado". Percebi logo que seria o Marketing Digital a oportunidade "de ouro" que eu precisava para a minha realização profissional e financeira. Um conselho meu : Não seja tímido diante das oportunidades. Os grandes players do Marketing Digital que faturam milhões de reais por ano encararam, arriscaram e acertaram o alvo ao iniciarem um projeto online. Lembre-se do velho ditado : Quem não atira no alvo, jamais vai acertá-lo". Saia da zona de "conforto".  Sua família espera por você. Deus é contigo.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *