O Crescimento do Marketing de Afiliados no Brasil

Podemos ver claramente pelos diversos meios de comunicação uma evolução inesperada do marketing de afiliados no país. Não é para menos, cada dia mais e mais pessoas buscam a tão almejada satisfação e realização profissional.

Vivemos em uma época de “intenso calor” do marketing digital. Em todo tipo de negócio cabe muito bem a aplicação do marketing online devido à sua propagação sem fronteiras.

O negócio é vender ou oferecer um serviço de qualidade que possa atrair cada vez mais clientes. Afinal de contas, este é o alvo principal de qualquer negócio físico ou online.

Todo recurso deve ser empregado na busca de novos clientes/usuários para o seu mercado.

Sabemos que são eles (clientes/usuários) que mantêm de pé qualquer negócio.

Como ganhar dinheiro é uma pergunta que não cessa de ecoar. Mas de um tempo para cá esta pergunta ganhou um complemento, transformando-a em “COMO GANHAR DINHEIRO ONLINE ?” ou “COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET ?”

O marketing de afiliados tem sido a resposta para esta pergunta que milhares de pessoas estão fazendo nos mecanismos de busca da internet.

Porque ele é tão atrativo assim ?

Simplesmente porque ele se tornou o baú do tesouro para muitos que mergulharam nas profundezas e encontraram o meio mais eficaz para a realização e liberdade financeira.

Existem histórias lindas e de superação de pessoas que encontraram o marketing de afiliados e a porta para o sucesso no pior momento de suas vidas.

O que é na verdade o marketing de afiliados ?

Marketing de afiliados é o processo de divulgação de um produto ou infoproduto com o objetivo final de efetuar venda, através de site ou das redes sociais, gerando assim a comissão para aquele que fez a publicação.

Quando um usuário chega ao site, atraído pelo conteúdo, ele pode de imediato efetuar a compra do produto oferecido (isto ocorre quando ele já tem conhecimento daquele produto).

Na maioria das vezes o usuário não compra o produto imediatamente, ele está estudando sobre aquele assunto ou produto.

Neste caso ele entra então para uma lista de usuários (chamada de Leads). À partir daí ele começa à receber informações que esclareçam suas dúvidas e, por fim, passam à próxima etapa que é adquirir o produto.

Vamos listar aqui os personagens no marketing de afiliados :

  1. O produtor ou infoprodutor (aquele que fabrica ou cria o produto),
  2. A plataforma (é a empresa que gere os produtos, disponibilizando aos afiliados),
  3. O afiliado (é quem publica, divulga o produto em prol da comissão oferecida),
  4. O usuário ou cliente (o consumidor final. Pessoa que tem uma necessidade),

São inúmeros os infoprodutos oferecidos pelas plataformas, como :

  • Dicas para a saúde,
  • Cursos,
  • Ebooks (livros de receitas e outros)
  • Dicas de relacionamento, etc.

Os produtos físicos mais procurados são para a saúde, como :

  • Chás, shakes para perda de peso,
  • Produtos para tratar a calvície,
  • Estimulante sexual, etc.

Também são inúmeras as necessidades constantes de milhões de usuários que, todos os dias, buscam por suprir uma ou mais necessidades do momento. 

O afiliado precisa conhecer “as dores” do seu público, o que eles mais buscam, quais seus desejos, e até suas vaidades para o sucesso do seu negócio.

Trata-se de um setor de vendas na internet que está crescendo consideravelmente nos últimos anos, e a expectativa é de excelentes previsões para os próximos cinco anos.

Será o momento de um desenvolvimento total deste negócio. Novo formato de marketing que tem como objetivo aumentar os canais de comunicação mas com foco na conversão direta.

No Brasil ainda este modelo de negócio é desconhecido por muitos, mas em outros cantos do mundo ele existe desde o início da década de 1990.

O pontapé inicial se deu com a Amazon – empresa de comércio eletrônico dos Estados Unidos – que foi uma das primeiras a vender produtos na internet.

Empresa de grande porte, a Amazon estimulou as pessoas a divulgarem os seus produtos em troca do pagamento de comissões. Hoje, existem várias formas de rentabilizar um site, tais como:

  • Custo por clique
  • Custo por ação
  • Custo por Lead válida
  • Custo por venda

Dessa forma, o marketing de afiliados é apenas um dos inúmeros meios de vendas existentes dentro do marketing digital. E tudo se converge para o aumento do número de vendas.

Enquanto o marketing tradicional traçava apenas o perfil do público-alvo, o digital cria as mais variadas personas (avatares). As personas são os personagens fictícios com dados reais sobre os hábitos de vida e necessidades de um tipo de público.

A realidade do marketing de afiliados no Brasil

Existem afiliados faturando milhões por ano com esta modalidade de marketing. Mas o negócio melhora ainda mais para quem cria e disponibiliza um bom infoproduto.

É claro que 99% dos infoprodutores neste fabuloso ramo de negócio iniciaram como afiliados, e posteriormente, lançaram seu próprio infoproduto. Mas não deixam de ser afiliados também, vendendo produtos de terceiros.

Há uma enorme gama de infoprodutos super procurados, como é o caso do curso de marketing digital, que é extremamente barato mediante o retorno que o afiliado pode alcançar colocando sus aprendizados em prática. 

 

“A persistência é o caminho do êxito”.    

                                                               Charles Chaplin

 

Pegue seu ebook e aprenda como ser um afiliado de sucesso.

Pegue seu ebook e aprenda como ser um afiliado de sucesso.

Deixe seu email e enviarei pra você.

Não enviamos spam. Seu email está 100% seguro !

Sobre o Autor

Francisco Teixeira
Francisco Teixeira

Sou um Empreendedor Digital apaixonado por Negócios Online. Viver da internet é pra mim algo deslumbrante. Os negócios online me atraíram quando eu estava totalmente frustrado com a vida de "empregado" e "assalariado". Percebi logo que seria o Marketing Digital a oportunidade "de ouro" que eu precisava para a minha realização profissional e financeira. Um conselho meu : Não seja tímido diante das oportunidades. Os grandes players do Marketing Digital que faturam milhões de reais por ano encararam, arriscaram e acertaram o alvo ao iniciarem um projeto online. Lembre-se do velho ditado : Quem não atira no alvo, jamais vai acertá-lo". Saia da zona de "conforto".  Sua família espera por você. Deus é contigo.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *