Formas de Ganhar Dinheiro na Internet

Mais e mais pessoas estão em busca de formas de ganhar dinheiro na internet, e não é por menos que isto vem ocorrendo de alguns anos para cá.

O mercado formal não traz grandes oportunidades de sucesso e qualidade de vida como um bom negócio online.

Ter um emprego não é sinônimo de felicidade e realização profissional. Você consegue se manter vivo trabalhando como empregado, mas não consegue ir tão longe no que se refere à qualidade de vida.

Existem negócios online, simplesmente, enriquecendo pessoas engajadas que não se deram por satisfeitas em ter um “salário” todo mês.

E na busca de uma oportunidade, como você hoje, alcançaram êxito na vida profissional. Afinal  de contas, todos nós queremos ter o nosso negócio próprio, liberdade financeira, mais tempo com a família, etc.

Na verdade, hoje existem diversos negócios digitais, e vai depender de você encontrar aquele que mais se adeque ao seu perfil.

Apesar de ser praticamente impossível listar todas as possibilidades, vamos citar aqui as 5 principais formas de ganhar dinheiro na internet :

 

1. Criação de blog

Atualmente, ter um blog é sinônimo de retorno financeiro, mas não é para qualquer pessoa. Por quê ?

Porque você precisa publicar conteúdos de qualidade e coerentes, e claro, que desperte o interesse de seus visitantes.

Quanto melhores forem seus artigos, maiores as chances de uma empresa ou uma marca conhecida querer publicar anúncios no seu blog, e a cada clique de um visitante, você ganhará dinheiro.

Se você não tiver o dom da escrita, vale a pena investir um pouco e contratar um redator mais profissional. Ele sabe aplicar as estratégias certas e sempre com o objetivo do seu blog ficar nas primeiras posições nos mecanismos de busca.

É lógico que o ser humano tem uma habilidade incrível para aprender e se tornar expert naquilo que antes, para ele, era um bicho de sete cabeças. Dedicação é sinônimo de capacitação.

 

2. E-commerce

O e-commerce também é quase que uma unanimidade entre as pessoas que querem ganhar dinheiro.  Se trata de uma loja virtual, e se você já tiver uma empresa, o caminho é mais fácil.

Mas é claro que você pode abrir uma loja online do zero, tanto que existem vários tutoriais ensinando isso, inclusive você pode montar uma loja sem estoque, mas é preciso investir em propaganda, especialmente nas redes sociais.

O ideal é que você conheça bem o seu público e entenda quais são suas necessidades e desejos. Você precisa resolver o problema do seu público oferecendo aquilo que ele busca para sua satisfação.

 

3. Freelancer

Com o aumento do desemprego no país, muitos profissionais estão oferecendo seus serviços como freelancer, e isso em vários setores do mercado. Veja o que você pode fazer para ganhar dinheiro na internet como freelancer :

  • Escrever artigos;
  • Revisar textos;
  • Fazer traduções;
  • Criar sites e aplicativos;
  • Web designer.

Se você tiver alguma dessas habilidades, saiba que é possível sim ganhar dinheiro na internet como freelancer. O ideal é cadastrar o seu perfil em algumas plataformas, como por exemplo, o Workana e o GetNinjas, e começar a trabalhar. E logo, já estará com sua carteira de clientes.

 

4. Redes sociais

Você tem algum produto ou presta algum serviço ? Então não deveria deixar as redes sociais de lado.

Para começar, você pode até usar seu perfil pessoal, mas o ideal é que crie um perfil profissional, isso dá mais notoriedade para sua marca.

Da mesma forma que o blog, procure postar conteúdos coerentes e com regularidade. E é essencial que você interaja com seus visitantes, pois isto ajuda a criar uma relação mais estreita com potenciais clientes.

 

5. Ser um afiliado

Deixamos esta 5ª opção para o final porque ela é a melhor forma de alcançar um retorno financeiro estável. E se você pretende começar neste segmento, deve se informar bem sobre os melhores nichos de mercado. 

O marketing digital hoje é, com certeza, um dos melhores caminhos, principalmente porque a maioria dos consumidores está na internet.

Existem diversas plataformas, onde basta você escolher um nicho de mercado e os produtos que vai promover. Mais uma vez, é importante dizer que você procure conhecer muito bem qual o produto que irá divulgar, para que tire todas as dúvidas dos seus clientes.

Mas antes disso, vale a pena fazer um estudo de mercado para verificar se há ou não demanda para o produto à ser divulgado.

Talvez você ainda esteja em dúvida se tem ou não o perfil, mas saiba que existem muitas opções de negócios na web.

Independentemente de qual você escolha, é fundamental que você dedique um tempo especial, e acima de tudo, que conheça profundamente o que irá promover.

Essa é a melhor maneira de passar credibilidade e assim, atrair mais e mais clientes.

Só que os consumidores estão cada vez mais exigentes e é exatamente por isso que se você quiser se destacar em um determinado nicho, é essencial que você se torne um especialista.

 

Conclusão

Você acabou de ver apenas algumas ideias para ganhar dinheiro na internet, mas vale a pena fazer uma pesquisa por outras possibilidades. O mais importante é que você se dedique, conheça e goste do que está fazendo.

Tenha em mente que o retorno depende exclusivamente de você, e encare esse trabalho com o mesmo comprometimento do que um trabalho tradicional.

Por isso que é básico você ter o mínimo de organização e disciplina. Por mais que no início você tenha que trabalhar um pouco mais, os resultados compensam.

 

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz”.     

                                          Ayrton Senna 

 

Pegue seu ebook e aprenda como ser um afiliado de sucesso.

Pegue seu ebook e aprenda como ser um afiliado de sucesso.

Deixe seu email e enviarei pra você.

Não enviamos spam. Seu email está 100% seguro !

Sobre o Autor

Francisco Teixeira
Francisco Teixeira

Sou um Empreendedor Digital apaixonado por Negócios Online. Viver da internet é pra mim algo deslumbrante. Os negócios online me atraíram quando eu estava totalmente frustrado com a vida de "empregado" e "assalariado". Percebi logo que seria o Marketing Digital a oportunidade "de ouro" que eu precisava para a minha realização profissional e financeira. Um conselho meu : Não seja tímido diante das oportunidades. Os grandes players do Marketing Digital que faturam milhões de reais por ano encararam, arriscaram e acertaram o alvo ao iniciarem um projeto online. Lembre-se do velho ditado : Quem não atira no alvo, jamais vai acertá-lo". Saia da zona de "conforto".  Sua família espera por você. Deus é contigo.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *