O que é embed ?
“Embed” em inglês significa “incorporar”. É exatamente isso que a funcionalidade faz.
Através de um código HTML (código de programação) é possível incorporar conteúdo de terceiros no seu próprio blog ou site.
Estes conteúdos podem, como dito acima, ser posts de redes sociais, vídeos, infográficos, podcasts (narrações de textos), etc.
Falar de código pode parecer complicado para quem não conhece a linguagem de programação, mas não é. Ele é fornecido pelo site do conteúdo de origem e você só precisa copiá-lo e depois colá-lo no seu blog.
Pense, como exemplo, numa empresa que é autoridade (que domina bem) no seu mercado. Ela publica um texto em uma rede social listando as principais tendências relacionadas ao seu nicho de atuação. Você decide fazer um post no seu blog sobre o tema valorizando aquela publicação.
Para não ter o trabalho de copiar o texto da empresa e lhe dar os créditos pela publicação, é mais interessante incorporar o post daquela rede social utilizada onde o texto foi publicado. Por certo, os leitores perceberão a origem daquele conteúdo e poderão interagir com ele.
As vantagens do embed
Mesmo sendo uma funcionalidade bastante simples, o embed traz várias vantagens para quem o utiliza. A primeira delas é uma divulgação bem natural dos perfis em redes sociais.
Divulgação das redes sociais
Incorpore um tweet (publicação feita na rede social do Twitter), vídeo do YouTube ou post do Facebook em seu texto, por exemplo. Você divulga assim aquele perfil para os seus leitores, valorizando ainda mais o seu trabalho.
Para o usuário do seu blog, ver o perfil da rede incorporado ao seu post acaba despertando a curiosidade dos visitantes. Assim, eles sentem vontade de clicar no perfil para darem uma olhada.
Esta ação te ajuda aumentar o número de seguidores, ou até, alcançar uma publicação mais específica.
Sem dúvida o seu negócio se tornará uma boa forma de reutilizar conteúdos diversos que já haviam sido publicados. Além disso, você pode promover algo que acabou de ser postado.
Alternar entre esse tipo de abordagem e as chamadas para a ação pode ser uma forma eficaz de incentivar as pessoas a darem aquela conferida em suas redes sociais.

Como embedar (incorporar) um vídeo ?
Você abre o vídeo (youtube) e clica no botão direito do mouse sobre o vídeo, vai abrir então uma telinha de opções. Clique em COPIAR O CÓDIGO DE INCORPORAÇÃO. Em seguida cole (usando o botão direito do mouse) onde você vai divulgar o vídeo.
A praticidade
O áudio de um artigo é sem dúvida um ótimo recurso que você poderá também “embedar” (incorporar).
Você fará com que o usuário ganhe tempo adquirindo informações fora de casa ou do escritório, ouvindo o conteúdo interessante de um blog. Ainda mais nos dias corridos em que vivemos.
O embed é a forma mais fácil de oferecer essa opção prática para o seu público. Ele pode consumir o seu conteúdo por meio de áudio enquanto descansa a vista, faz uma corrida, ou realiza outros afazeres que não lhe tragam distração.
A credibilidade dos conteúdos
Conteúdos de terceiros podem, com certeza, servir para reforçar a sua credibilidade.
Você e outras pessoas do mesmo nicho afirmam que algo é uma tendência. Seu público acreditará nisso com mais facilidade, visto que diferentes autoridades falaram a mesma coisa.
Essa também é uma ótima maneira de criar um relacionamento amigável com outros profissionais do ramo.
Não contando que as pessoas que tiveram seus perfis e conteúdos divulgados por você poderão retribuir o favor. Isto é, com certeza, algo interessante de se fazer.
Isso pode ser com outro embed ou até mesmo compartilhando uma de suas postagens nas redes sociais.
Os conteúdos do seu blog com artigos seus e de terceiros irão otimizá-lo ainda mais. Isto faz com que você se torne autoridade no seu nicho.
0 Comentários