Embed – O que quer dizer e o que faz esta ferramenta.

Explicarei neste artigo como essa funcionalidade pode deixar suas publicações bem mais interessantes e mais atraentes para o seu público.

O que é embed ?

“Embed” em inglês significa “incorporar”. É exatamente isso que a funcionalidade faz. Através de um código HTML (código de programação) é possível incorporar conteúdo de terceiros no seu próprio blog ou site.

Estes conteúdos podem, como dito acima, ser posts de redes sociais, vídeos, infográficos, podcasts (narrações de textos), etc.

Falar de código pode parecer complicado para quem não conhece a linguagem de programação, mas não é. Ele é fornecido pelo site do conteúdo de origem e você só precisa copiá-lo e depois colá-lo no seu blog.

Pense, como exemplo, numa empresa que é autoridade (que domina bem) no seu mercado. Ela publica um texto em uma rede social listando as principais tendências relacionadas ao seu nicho de atuação. Você decide fazer um post no seu blog sobre o tema valorizando aquela publicação.

Para não ter o trabalho de copiar o texto da empresa e lhe dar os créditos pela publicação, é mais interessante incorporar o post daquela rede social utilizada onde o texto foi publicado. Os leitores perceberão a origem daquele conteúdo e poderão interagir com ele.

As vantagens do embed

Mesmo sendo uma funcionalidade bastante simples, o embed traz várias vantagens para quem o utiliza. A primeira delas é uma divulgação bem natural dos perfis em redes sociais.

Divulgação das redes sociais

Incorpore um tweet (publicação feita na rede social do Twitter), vídeo do YouTube ou post do Facebook em seu texto, por exemplo. Você divulga assim aquele perfil para os seus leitores, valorizando ainda mais o seu trabalho.

Para o usuário do seu blog, ver o perfil da rede incorporado ao seu post acaba despertando a curiosidade dos visitantes. Assim, eles sentem vontade de clicar no perfil para darem uma olhada.

Esta ação te ajuda aumentar o número de seguidores, ou até, alcançar uma publicação mais específica.

Agindo assim com o perfil ou página do seu negócio se torna uma boa forma de reutilizar conteúdos diversos que já haviam sido publicados. Além disso, você pode promover algo que acabou de ser postado.

Alternar entre esse tipo de abordagem e as chamadas para a ação pode ser uma forma eficaz de incentivar as pessoas a darem aquela conferida em suas redes sociais.

Como embedar (incorporar) um vídeo ?

Você abre o vídeo (youtube) e clica no botão direito do mouse sobre o vídeo, vai abrir então uma telinha de opções. Clique em COPIAR O CÓDIGO DE INCORPORAÇÃO. Em seguida cole (usando o botão direito do mouse) onde você vai divulgar o vídeo.

A praticidade 

Um recurso que também pode ser “embedado” (incorporado), e é uma ótima ferramenta para ganho de tempo, é a disponibilização do áudio de artigos. Aqui no Brasil estamos, ainda, iniciando nesta modalidade.

O embed é a forma mais fácil de oferecer essa opção prática para o seu público. Ele pode consumir o seu conteúdo por meio de áudio enquanto descansa a vista, faz uma corrida, ou realiza outros afazeres que não lhe tragam distração.

A credibilidade dos conteúdos

Conteúdos de terceiros podem, com certeza, servir para reforçar a sua credibilidade. Você e outras pessoas do mesmo nicho afirmam que algo é uma tendência. Seu público acreditará nisso com mais facilidade, visto que diferentes autoridades falaram a mesma coisa.

Essa também é uma ótima maneira de criar um relacionamento amigável com outros profissionais do ramo.

Não contando que as pessoas que tiveram seus perfis e conteúdos divulgados por você poderão retribuir o favor. Isso pode ser com outro embed ou até mesmo compartilhando uma de suas postagens nas redes sociais.

Os conteúdos do seu blog com artigos seus e de terceiros irão otimizá-lo ainda mais. Isto faz com que você se torne autoridade no seu nicho.

Exemplo de Embed (Código Html) de um vídeo

<iframe width=”697″ height=”392″ src=”https://www.youtube.com/embed/clylk1mG1ZE” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Espero que você tenha entendido sobre o assunto e possa a partir de agora desfrutar desta tão útil ferramenta de trabalho.

Pegue seu ebook e aprenda como ser um afiliado de sucesso.

Pegue seu ebook e aprenda como ser um afiliado de sucesso.

Deixe seu email e enviarei pra você.

Não enviamos spam. Seu email está 100% seguro !

Sobre o Autor

Francisco Teixeira
Francisco Teixeira

Sou um Empreendedor Digital apaixonado por Negócios Online. Viver da internet é pra mim algo deslumbrante. Os negócios online me atraíram quando eu estava totalmente frustrado com a vida de "empregado" e "assalariado". Percebi logo que seria o Marketing Digital a oportunidade "de ouro" que eu precisava para a minha realização profissional e financeira. Um conselho meu : Não seja tímido diante das oportunidades. Os grandes players do Marketing Digital que faturam milhões de reais por ano encararam, arriscaram e acertaram o alvo ao iniciarem um projeto online. Lembre-se do velho ditado : Quem não atira no alvo, jamais vai acertá-lo". Saia da zona de "conforto".  Sua família espera por você. Deus é contigo.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *